A Netflix anunciou nesta terça-feira (18) os seus resultados fiscais do terceiro trimestre de 2022. Mostrando uma melhora na sua situação, a companhia ganhou 2,41 milhões de novos assinantes, atingindo 223,09 milhões. A receita da empresa, como revela, fechou em US$ 7,93 bilhões.
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"Depois de um primeiro semestre desafiador, acreditamos que estamos no caminho certo para reacelerar o crescimento. A chave é agradar os usuários", disse a companhia. "Quando nossas séries e filmes empolgam nossos membros, eles contam aos seus amigos, e então mais pessoas assistem, se unem e permanecem conosco".

Netflix também pretende "fechar o cerco" contra o compartilhamento de senhas em 2023.
O resultado fiscal da Netflix reflete em um aumento de 6% em comparação com o mesmo período do ano anterior, além de 5% a mais no número de assinantes.
Acabou o compartilhamento de senha?
Uma das medidas adotadas pela plataforma de streaming para impulsionar o crescimento é lutar contra o compartilhamento de senhas. O plano Básico com anúncios, um dos pilares da nova estratégia, teve lançamento confirmado para 3 de novembro por R$ 18,90 mensais.
Nesse novo plano, os usuários verão uma média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora, cada um com duração de 15 a 30 segundos. Além disso, a empresa anunciou na segunda-feira (17) uma nova função que permite transferir um perfil entre contas.
No entanto, o compartilhamento de contas entre usuários será levado mais a sério "a partir do início de 2023", como revelou a companhia. A Netflix espera monetizar sobre os usuários que fazem esse tipo de ação, ou seja, será cobrada uma taxa. A estratégia já vem sendo testada em países como Argentina, El Salvador, Guatemala, Honduras e República Dominicana.
"Em países com o nosso plano de preço mais baixo suportado por anúncios, esperamos que a opção de transferência de perfil seja especialmente popular", comentou.
*TecMundo

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