Pastores lançam nota contra PL que legaliza jogos de azar

Pastores lançam nota contra PL que legaliza jogos de azar

Líderes de grandes denominações assinaram o manifesto

Pastores lançam nota contra PL que legaliza jogos de azar
Silas Malafaia, Abner Ferreira, Renê Terra Nova e Estevam Hernandes Fotos: Foto: Isac Nóbrega/PR


Nesta quarta-feira (4), um grupo de pastores, líderes de grandes denominações, lançou um manifesto contra a aprovação do projeto de lei que visa legalizar jogos de azar no Brasil. O texto será votado nesta quarta pelo Senado Federal.


O documento é uma carta de repúdio e aponta os motivos para se colocarem contra o projeto que torna legal espaços de jogo de bicho, bingo e cassinos. A principal preocupação é com “os efeitos colaterais” gerados pelas jogatinas.


Os pastores citam como exemplo “endividamento, vícios, golpes através de sites irregulares, lavagem de dinheiro e exploração de vulneráveis”. O grupo também se preocupa com os mais pobres que poderão usar o pouco que tem para gastar nesses jogos, prejudicando ainda mais a situação financeira.


Mas não é só isso, o texto também fala de que a legalização das jogatinas “abriria ainda mais portas para atividades ilícitas, tornando extremamente difícil garantir a transparência e a integridade sobre esse setor”.


Assinam o documento os pastores Silas Malafaia (ADVEC), Samuel Câmara e Marcos Galdino (Assembleia de Deus), Abe Huber (Paz Church), Robson Rodovalho (Sara Nossa Terra), Abner Ferreira (Assembleia de Deus Madureira), Estevam Hernandes (Renascer em Cristo), Renê Terra Novas (Ministério Internacional da Restauração) e Cesar Augusto (Fonte da Vida).


*Pleno.News 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Newsletter | Receba Grátis |

© all rights reserved
made with by templateszoo