GUW5GSO0BSY8GpW8TSG5TfG9BA==
Breaking
News

35 ônibus são incendiados após morte de miliciano no Rio, que entra em estágio de mobilização

35 ônibus são incendiados após morte de miliciano no Rio, que entra em estágio de mobilização
Font size
Print 0

Os ataques foram praticados por um grupo de milicianos em represália à morte do vice-líder da quadrilha, ocorrida horas antes, durante um confronto com policiais civis numa favela de Santa Cruz 

JPCN.Blog
(Crédito: Reprodução/ GloboNews)

Pelo menos 35 ônibus foram incendiados na tarde desta segunda-feira, 23, na zona oeste do Rio de Janeiro, segundo a prefeitura da capital e a polícia fluminense. Até a publicação desta reportagem, não havia registro de presos.


Segundo a Polícia Civil, os ataques foram praticados por um grupo de milicianos em represália à morte do vice-líder da quadrilha, ocorrida horas antes, durante um confronto com policiais civis numa favela de Santa Cruz, bairro da zona oeste.


Por volta das 17 horas, o município do Rio entrou em estágio de mobilização, o segundo de uma escala de cinco, e significa que há risco de ocorrências de alto impacto na cidade.


Matheus da Silva Resende, de 24 anos, é sobrinho de Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, que desde 2021 é o líder do principal grupo miliciano que atua no Rio. Resende, conhecido como Teteu ou Faustão, era o segundo na hierarquia do grupo, segundo a polícia.


Ele foi morto durante confronto com policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), o grupo de elite da Polícia Civil fluminense, e do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), na favela Três Pontes, em Santa Cruz. Nessa mesma operação, uma criança de dez anos foi atingida de raspão na perna por uma bala perdida.


*Isto é 

35 ônibus são incendiados após morte de miliciano no Rio, que entra em estágio de mobilização
Check Also
Next Post

0Comentários

Newsletter | Receba Grátis |
Link copied successfully