O TikTok confirmou que começou a testar a postagem de vídeos na horizontal. De acordo com informações da própria rede social, os vídeos horizontais devem ser exibidos dentro do feed e podem ser assistidos em tela cheia por um pequeno número de usuários.
Outro detalhe importante é que esses vídeos podem ser curtos, mas também de até 10 minutos. Ou seja, um formato que já começa a se igualar ao que é encontrado no YouTube, por exemplo.
Reprodução
Por enquanto, por mais que tenha confirmado o teste dos vídeos horizontais, o TikTok ainda não informou se a novidade será expandida para todos os usuários do aplicativo.
De toda forma, a ideia de permitir vídeos no novo formato é mais uma forma de atrair criadores de conteúdo que atualmente trabalham no concorrente YouTube.
No entanto, ainda não está claro se o público gostará de acompanhar esse tipo de vídeo de forma aleatória, uma vez que o grande sucesso do TikTok é exibir vídeos curtos para seus usuários.
ReproduçãoVídeos em formato horizontal no TikTok já são realidade! Testes já começaram no app
O TikTok começou a testar a possibilidade do usuário selecionar o modo horizontal para que possa ver os vídeos em tela cheia. Dessa forma, pode-se dizer que a rede social está se preparando para que os criadores possam fazer upload de vídeos longos, o que pode facilitar um pouco o processo de produção.
Essa novidade, a princípio, está sendo distribuída de forma global para um número reduzido de usuários. Nesse sentido, alguns relatos no Twitter se mostraram confusos com a opção para poder ver os vídeos em tela cheia. A opção aparece logo abaixo de vídeos que ocupam toda a tela e tem a orientação horizontal de forma nativa.
A informação, inclusive, vem do próprio TikTok, que confirmou ao TechCrunch sobre estar realmente implementando essa novidade em fase de testes. Dessa maneira, a plataforma que já foi de vídeos curtos, tenta dar passos rumo a competir com o Youtube, que adicionou o recurso Shorts por inspiração na rede social chinesa e até trouxe a possibilidade de compra por meio do recurso.
Para os criadores, isso pode ser um atributo bem-vindo, já que o formato padrão no modo retrato faz com que seja necessário adaptar o conteúdo produzido para se adequar aos moldes da plataforma. A partir dessa novidade, o produtor pode fazer upload do mesmo vídeo ambas as plataformas, com mínimas alterações.
Mesmo que ainda esteja em fase de testes, o formato de tela cheira horizontal pode chegar de forma oficial em breve para o TikTok. Nesse sentido, outra implementação da plataforma que está sendo testada é a possibilidade de fazer compras em lives, algo que já foi adicionado na América do Norte.
*TudoCelular

.jpeg)
0Comentários
Obrigado por comentar!