GUW5GSO0BSY8GpW8TSG5TfG9BA==
Breaking
News

Porque devo escolher a Hipnoterapia como primeira opção na terapia?

Porque devo escolher a Hipnoterapia como primeira opção na terapia?
Font size
Print 0


A hipnoterapia apesar de hoje em dia ser bastante difundida pelas redes sociais, mídias televisivas, estudos científicos, ainda é pouco conhecida pelo público em geral a sua eficácia e aplicação nas mas diversas psicopatologias em comparação com as terapias tradicionais.

A hipnoterapia é uma abordagem eficaz, com muita base neurocientífica, e em estudos científicos, tem sido observado resultados rápidos e práticos na vida das pessoas, pois o objetivo é ir direto ao centro do problema e procurar trazer resultados o mais rápido possível.

Geralmente o cliente quando procura ajuda de um hipnoterapeuta para seu problema, é porque não alcançou resultados em terapias tradicionais e tem na hipnoterapia sua ultima opção. É muito comum clientes relatarem que vieram de um longo período de terapias tradicionais,onde muita das vezes passaram anos,e não tiveram a melhora esperada.

Eles relatam que entram no consultório de "copo cheio", esvaziam durante a sessão e depois na vida lá fora, o "copo enche" de novo até transbordar. Com isso vem o sentimento de culpa e fracasso por estarem "fazendo tudo certo" e mesmo assim não alcançarem o resultado esperado. Outros afirmam que chega uma hora que cansam de falar sobre o problema e não tem mais assunto com o profissional, que passa a ser visto então mais como um confidente, um amigo, do que um profissional que iria lhe ajudar. Com isso a terapia leva anos e consome tempo e recursos financeiros da pessoa.

Isso se deve não por que as terapias tradicionais são piores ou melhores que a hipnoterapia, mas sim porque cada abordagem terapêutica tem uma maneira de trabalhar e focar no problema.

O grande diferencial da Hipnoterapia estar justamente no foco e em ir direto na causa que estar gerando o problema e com isso, trazer alívio e soluções para o cliente. Mesmo dentro da Hipnoterapia, existem vertentes que em média levam de 3 a 8 sessões para apresentar resultados, e a chamada Hipnoterapia Breve, uma abordagem em que todo foco, força e técnica é levado a cabo com o objetivo de alcançar os resultados, em média se leva 3 sessões

Mas como isso acontece?

Em primeiro lugar existem diversas teorias da mente dentro das abordagens terapêuticas. A hipnoterapia trabalha com a teoria da mente consciente e mente subconsciente. São teorias onde se visa facilitar o entendimento e como funciona a relação cérebro/mente/corpo. A mente consciente é vista como um órgão de execução o qual recebe instruções da mente subconsciente e,uma vez uma ideia, comportamento, vindo do subconsciente,a mente consciente executa sem questionar.

Já a mente subconsciente seria a parte da mente responsável pela defesa e sobrevivência do sujeito, aprendizado e lugar onde se origina e se gerencia as emoções primárias. Tudo que ela quer é ajudar na sobrevivência do sujeito, e com isso age de forma autônoma e automática visando economizar energia. As terapias tradicionais geralmente trabalham com o material vindo da mente consciente e até alcançar o material reprimido no subconsciente, leva-se muito tempo.

A Hipnoterapia trabalha com a mente subconsciente , com a emoção primária associada ao problema. Por exemplo, o sujeito que chega a um hipnoterapeuta com a queixa de uma fobia de elevador, o profissional geralmente irá ouvir o relato para entender a queixa, mas seu foco estará na emoção, em fazer o cliente se voltar para dentro de si e observar o que sente,como sente, desde quando tem esse sentimento quando a fobia se manifesta e em quais áreas da sua vida ele observa esse mesmo sentimento imperando, pois o profissional entende que a fobia do elevador é somente um sintoma, que foi acionado por um gatilho aqui fora,e que foi um jeito que a mente achou para proteger o cliente do verdadeiro problema e lhe avisar que algo dentro dele não anda bem.

O jeito mais rápido e eficiente de entrar em contato com essa parte da mente, é a hipnose. Com ela o cliente para de focar no sintoma e aqui fora, e passa a focar no que ele sente de verdade dentro dele. Uma vez estabelecido o contato com essa parte da mente, a emoção verdadeira e as causas associadas da fobia de elevador, vem a tona rapidamente. Dessa forma o hipnoterapeuta e o cliente cientes da raiz do problema, a resolução e o trabalho que tenha que ser realizado torna-se claro.

Esse é o motivo da Hipnoterapia alcançar resultados rápidos e eficazes em poucas sessões, onde as terapias tradicionais levaram ano.

O Hipnoterapeuta geralmente é alguém que já sofreu um bocado também, precisou e fez uso das terapias tradicionais por um longo tempo, mas foi na Hipnoterapia que encontrou a solução e o resultado esperado para sua vida.

O resultado prático disso é que o cliente tem a sua disposição uma abordagem terapêutica que busca incansavelmente e tem como meta, a qualidade de vida de volta do cliente, em menos tempo e com menos recursos financeiros.

Check Also
Next Post

0Comentários

Newsletter | Receba Grátis |
Link copied successfully