GUW5GSO0BSY8GpW8TSG5TfG9BA==
Breaking
News

“Efeito Elon Musk”? Uso do Twitter aumenta depois da aquisição pelo dono da Tesla

“Efeito Elon Musk”? Uso do Twitter aumenta depois da aquisição pelo dono da Tesla
Font size
Print 0

Na primeira semana de novembro, os downloads diários do Twitter aumentaram 28% em relação a outubro. Apenas no terceiro dia do mês, o aplicativo foi instalado em 636.770 aparelhos eletrônicos, o maior número em um dia desde maio

JPCN.Blog | “Efeito Elon Musk”? Uso do Twitter aumenta depois da aquisição pelo dono da Tesla

O bilionário Elon Musk - Imagem: Shutterstock, Twitter e Andrei Morais

A sombra da morte do Twitter foi dissipada há pouco mais de uma semana. Apesar da negociação conturbada, demissão em massa de funcionários e saída dos anunciantes, o número de usuários aumentou após a aquisição da plataforma pelo bilionário Elon Musk

Na primeira semana de novembro, os downloads diários do Twitter aumentaram 28% em relação a outubro. Apenas no terceiro dia do mês, o aplicativo foi instalado em 636.770 aparelhos eletrônicos, o maior número em um dia desde maio. Os dados foram divulgados pela empresa de análise de redes sociais Apptopia. 

Outro recorde foi batido: cerca de 245,4 milhões de pessoas navegaram pelo aplicativo em um único dia, 6 de novembro, segundo a empresa de análise. Elon Musk tem acompanhado esses números de perto e até já se pronunciou por meio da própria rede social: 

Apesar dos números animadores, ainda não é possível afirmar quão ativos são os novos usuários no Twitter, de acordo com a Apptopia. 

Em geral, a empresa aponta que o “novo surto de crescimento” decorre de pessoas curiosas para entender o que está acontecendo com a plataforma após a aquisição de Musk. Por outro lado, a Apptopia não consegue rastrear as “desinstalações” de aplicativos como o Twitter. 


Twitter: Elon Musk vê uma (outra) oportunidade

Embora os números de usuários tenham aumentado nos últimos dias, as contas do passarinho azul seguem no vermelho. 

No último balanço divulgado — que compreende as operações financeiras entre maio e junho —, a gigante de tecnologia registrou prejuízo líquido de US$ 270 milhões. Os resultados do terceiro trimestre ainda não foram apresentados — e não devem repercutir a gestão de Musk. 

Sendo assim, o bilionário tem planos de adicionar uma paywall, ou seja, uma barreira virtual para o acesso ao conteúdo da plataforma, em breve. A ideia é que os usuários da rede social tenham alguns minutos ou horas gratuitas durante o mês, passado o limite, o acesso só seria possível para os assinantes. 

Além disso, o dono da Tesla já considera a possibilidade de cobrar uma assinatura mensal aos usuários, o Twitter Blue, com ferramentas exclusivas e o selo de verificação de forma automática. Inicialmente, o plano custaria cerca de US$ 8 por mês, o equivalente a R$ 41,39 no câmbio atual. 

Contudo, a única medida efetiva para conter gastos, até agora, foi o corte de pelo menos 3,7 mil colaboradores do Twitter na última semana, o que representa cerca de 50% do quadro de funcionários da rede social em todo o mundo — inclusive no Brasil


*Com informações de Reuters, Business Insider, The Verge e Platformer

“Efeito Elon Musk”? Uso do Twitter aumenta depois da aquisição pelo dono da Tesla
Check Also
Next Post

0Comentários

Newsletter | Receba Grátis |
Link copied successfully