Em 2004, Globo, SBT e Record mantinham atrações infantis na faixa da manhã. Naquele ano, o Bom Dia e Cia. registrou média de 8,2 pontos, segundo dados consolidados do Ibope. O programa beliscava a liderança da audiência e incomodava a Globo (8,6). Record, em terceiro, fechou o ano com 2,9. Na época, cada ponto equivalia a 49,5 mil domicílios na Grande São Paulo.
Reprodução:SBTO tempo mudou e o cenário também. A Record trocou desenhos pela revista eletrônica Hoje em Dia. A Globo extinguiu a TV Globinho da grade diária e criou um programa de variedades, Encontro, para Fátima Bernardes. Sem concorrência direta, o Bom Dia e Cia. caiu 76%., o Bom Dia tem média anual de 3,2 pontos e fica atrás da Record, que cresceu quase 59% no período e acumula 4,6 pontos.
Formato batido é o principal erro
Desde 2006, o Bom Dia e Cia. é praticamente o mesmo: crianças telefonam para o SBT, participam de brincadeiras e concorrem a prêmios de uma roleta.
Silvio Santos tem um xodô pelo programa, resta saber até quando vai a paciência do ”patrão” com índices tão baixos e sem faturamento nenhum.
A TV Cultura e TV Brasil são as únicas TVs fora do ”eixo-comercial” que dedica boa parte da programação para crianças. As maiores audiências da TV Pública paulistana são de desenhos.
A TV Brasil chega ao 5º lugar em determinados momentos exibindo produtos para as crianças.
*Aqui Tem Fofoca

0Comentários
Obrigado por comentar!