Presidente do país voltou a pedir estabelecimento de zona de exclusão aérea

De acordo com Zelensky, apenas a região de Lviv foi atingida por 30 mísseis russos neste domingo (13.mar) | Foto: Reprodução/Facebook
Em vídeo publicado no Instagram neste domingo (13.mar) -- GMT-3 --, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelesnky, voltou a pedir que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) estabeleça zona de exclusão aérea no país, o que foi descartado pela entidade no início do mês.
"No último ano, eu fiz um alerta claro aos líderes da Otan que se não houvesse duras sanções preventivas contra a Rússia, iria começar uma guerra. Nós estávamos certos. Eu tenho falado há muito tempo que Nord Stream é uma arma que vai atingir a Europa. Agora é óbvio. E agora eu repito novamente: se vocês não fecharem nosso céu, é apenas uma questão de tempo até mísseis russos caírem no seu território, território da Otan. Na casa de cidadãos de países da Otan", pontuou o líder ucraniano.
Ele fez a declaração após relembrar o ataque russo contra o Centro Internacional para a Manutenção da Paz e Segurança, que deixou 35 mortos e 134 feridos a 20 km das fronteiras da Otan. De acordo com Zelensky, apenas a região de Lviv, onde fica o Centro, foi atingida por 30 mísseis russos neste domingo e nada acontecia no local que "pudesse ameaçar o território da Federação Russa".
Federação Russa".
*SBT News
0Comentários
Obrigado por comentar!