Forte temporal que caiu sobre a cidade na tarde de terça-feira deixou rastro de destruição
Chuva deixa cenário de destruição em Petrópolis (RJ) / Foto: EFE/Antonio Lacerda
Após as fortes chuvas que caíram sobre Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro, as autoridades confirmaram, até a manhã desta quinta-feira (17), que o número de mortos após a forte tempestade chegou a 104. A administração municipal decretou estado de calamidade pública.
Com as chuvas, a vegetação de vários morros veio abaixo, carregando pedras imensas e arrastando veículos, que ficaram empilhados com a força da correnteza. Na cidade, vias importantes foram bloqueadas pela lama densa que ficou pelas ruas, dificultando o acesso aos desabrigados.
– Estamos passando por uma situação de extrema gravidade e direcionamos todos os esforços para garantir o socorro da população – afirmou o prefeito Rubens Bomtempo.
Agentes das secretarias de Obras, de Serviço, de Segurança e Ordem Pública, de Saúde, de Educação, além da Comdep e do CPTrans também atuam no atendimento da população e na recuperação da cidade. Além disso, a Prefeitura de Petrópolis abriu todos os pontos de apoio para o acolhimento da população de áreas de risco.
0Comentários
Obrigado por comentar!