Presidente francês falou por telefone nesta manhã com o presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky

Nesta quinta-feira (24), o presidente da França, Emmanuel Macron, solicitou a realização urgente entre os países que integram a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), para discutir a invasão da Rússia à Ucrânia.
– O presidente deseja a celebração de uma cúpula da Otan o mais rápido possível – indicaram fontes do Palácio do Eliseu.
As fontes se manifestaram logo depois de um encontro do chefe de Estado com o Conselho de Defesa e Segurança Nacional francês. Na reunião, também estiveram também o primeiro-ministro da França, Jean Castex, além dos ministros das Relações Exteriores, Defesa, Economia e Interior do país.
O Palácio do Eliseu não confirmou se Macron fará algum tipo de pronunciamento ainda nesta quinta, o que chegou a ser veiculado pela emissora local de televisão BFMTV.
A previsão é de que, às 11h (de Brasília) desta quinta-feira, o presidente da França participe de uma reunião por videoconferência entre líderes do G7, antes do deslocamento para Bruxelas, na Bélgica, onde estará na cúpula da União Europeia, convocada ontem.
O chefe de Estado, pela manhã, condenou “firmemente” a intervenção militar russa na Ucrânia, que classificou como “guerra”. Além disso, Macron pediu que Moscou suspenda “imediatamente” as ações.
O presidente francês falou por telefone nesta manhã com o presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky, reafirmando o apoio da população do país que lidera e a vontade de defender a integridade territorial da antiga república soviética.
*EFE
0Comentários
Obrigado por comentar!