Polêmico comentarista está insatisfeito com o Twitter
A chegada do polêmico comentarista de UFC Joe Rogan à rede social Gettr fez a plataforma conquistar mais de 1 milhão de novos usuários em menos de uma semana. Antes disso, a rede criada pelo ex-conselheiro do ex-presidente Donald Trump, Jason Miller, tinha cerca de 3 milhões de adeptos. O levantamento foi feito pelo site The New York Post.
Em seu primeiro post, Rogan celebrou sua nova conta na Gettr e debochou do Twitter, plataforma que vem sendo acusada de censura por conservadores que questionam temas como vacinação obrigatória e governos de esquerda.
– Só no caso de o Twitter ficar ainda mais burro, eu também estou aqui agora. Alegria! – escreveu Rogan em sua primeira publicação.
A entrada de Rogan na Gettr ocorreu logo após o Twitter banir congressista de direita Georgia Marjorie Taylor-Greene, que, no último domingo (2), tuitou que “uma quantidade extremamente alta de mortes por vacinas secretas são ignoradas”.
Ainda no ano passado, o Twitter também decidiu banir permanentemente o ex-presidente Donald Trump. A plataforma alegou que o republicano feriu as normas ao supostamente incitar a invasão ao Capitólio dos EUA e por divulgar fake news.
Por causa disso, Trump anunciou que iria lançar em fevereiro sua rede social própria, a TRUTH Social.
Fonte: Pleno News
0Comentários
Obrigado por comentar!