As mulheres da região Sudeste do país são as mais interessadas pelo esporte, com 24,4%. Enquanto isso, as brasileiras que menos se interessam pelo tema estão nas regiões Centro-Oeste e Sul. Nos estádios, em geral, a maior presença feminina conta com mulheres entre 18 e 34 anos. Na pesquisa, 18,8% das entrevistadas foram acompanhar algum jogo nos últimos seis meses no estádio.
Quem mais compra camisas de time entre as mulheres são as mais novas, entre 18 e 34 anos de idade, correspondendo a 23,8%. Já o uniforme da Seleção Brasileira não se destacou nos últimos meses para o público feminino. Mesmo assim, 80% das mulheres, independente da faixa etária, acreditam na conquista da Copa do Mundo pelo Brasil.
A pesquisa da YouGov foi realizada entre os dias 10 e 15 de novembro, com uma amostra de mil pessoas. Para a empresa, que buscou entender melhor o comportamento desse perfil no nicho do futebol brasileiro, os resultados foram uma surpresa agradável, uma vez que todos sabem que os homens são o público mais forte para esse esporte.
Imagem: DMEPhotography/iStock
*Olhar Digital

0Comentários
Obrigado por comentar!