O Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) notificou hoje o Supermercado Dia após denúncia de geladeira acorrentada e trancada com carnes para a venda. Segundo a rede de supermercado, os interessados no produto deveriam pedir no caixa para que a geladeira fosse aberta. Isso porque, de acordo com o próprio Procon, desde 2019, o preço da carne aumentou mais de 80%.
A situação aconteceu nos Campos Elíseos, bairro da capital paulista. Além de precisar informar por que as carnes estavam trancadas dentro da geladeira, o Supermercado Dia deverá se pronunciar sobre a decisão, se há diretrizes da empresa sobre isso, e se foi uma decisão isolada dos gestores da loja.
O supermercado deverá, ainda, explicar sobre o procedimento para os clientes conseguirem comprar a carne, a escolha os produtos, como estavam as informações sobre a compra e como conferiam se realmente era o produto escolhido.
Também terá que informar as especificações técnicas e legais adotadas sobre a oferta dos alimentos. A rede de Supermercados tem até o dia 22 de março para esclarecer todas as dúvidas ao Procon-SP.
Uol Economia

0Comentários
Obrigado por comentar!