Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar.
:quality(70)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/metroworldnews/PPNZSW3A3FBLPIX3V7HST32PZY.png)
A espaçonave Juno da Agência Espacial Americana (NASA) revelou recentemente uma imagem impressionante do gigante gasoso Júpiter.
Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, tanto em diâmetro quanto em massa, e é o quinto mais próximo do Sol.
Como detalhado pela NASA, o planeta é bem conhecido por sua Grande Mancha Vermelha, mas também abriga tempestades anticiclônicas, conhecidas como ovais brancas.
As ovais brancas podem ser tempestades do tamanho da Terra e podem gerar ventos de até 539 quilômetros por hora e algumas tempestades podem atingir 100 quilômetros de altura.
Júpiter está amarrado com “cintos” de branco e vermelho, que envolvem o planeta.
Nave espacial Juno da NASA revela foto impressionante de Júpiter
Viajando tanto para o leste quanto para o oeste, por que esses cinturões são distintos é algo misterioso para os cientistas, uma possibilidade é que o gás de amônia na atmosfera viaje para cima e para baixo em alinhamento com as correntes de jato dos planetas.
Como detalhado pela NASA, a principal missão da Juno de medir e estudar a atmosfera e a estrutura magnética de Júpiter foi concluída em 2021, mas continuará a medir a estrutura única do planeta até pelo menos 2025.
Ainda de acordo com as informações, esta imagem foi aprimorada em cores pelos cientistas cidadãos Gerald Eichstädt e Sean Doran. Confira registro impressionante:
Texto com informações da NASA
0Comentários
Obrigado por comentar!