Google TV agora possui uma maneira completamente nova de exibir anúncios na tela inicial

Google TV agora possui uma maneira completamente nova de exibir anúncios na tela inicial

No final de novembro, descobrimos que o Google estava testando novas formas de aumentar a interação dos usuários com os anúncios da Google TV através da implementação de códigos QR gigantes nos anúncios, mas parece que a empresa continua estudando forma de deixá-los ainda mais eficazes.

Google TV agora possui uma maneira completamente nova de exibir anúncios na tela inicial

Conhecida por sua abordagem mais pesada em relação a conteúdos patrocinados, a plataforma agora introduziu um novo formato de publicidade que promete ser mais versátil, mas que também pode aumentar a sensação de "poluição visual" entre os usuários.


Recentemente, alguns usuários da Google TV começaram a notar um novo tipo de banner posicionado abaixo da seção “Continuar Assistindo”. Este espaço multiuso tem sido utilizado para diversas finalidades, como apresentar novos recursos da tela inicial e recrutar usuários para o programa de conselheiros do Google TV (Google TV Advisors). No entanto, ele também foi direcionado para exibir anúncios publicitários.


Um exemplo dessa novidade é a campanha promocional para o jogo Indiana Jones e o Grande Círculo, da Bethesda. O banner destaca informações do jogo, incluindo uma breve descrição, links para assistir ao gameplay no YouTube e até um QR Code que pode ser escaneado para mais detalhes. Além disso, a campanha se estende para outras áreas da tela inicial, como o slider "Para Você", com conteúdo relacionado ao jogo, e uma fileira de recomendações patrocinadas em largura total.

Google TV agora possui uma maneira completamente nova de exibir anúncios na tela inicial

Google TV agora possui uma maneira completamente nova de exibir anúncios na tela inicial

Até então, o Google TV limitava os anúncios a formatos como o slider "Para Você" e, ocasionalmente, linhas de recomendação. Esse novo banner representa uma abordagem inédita e marca a primeira vez que três formatos de anúncios são utilizados simultaneamente para promover uma única campanha.


Apesar de estar em uma área "discreta" da tela inicial, a adição dessa nova seção reforça as críticas de usuários sobre a quantidade de anúncios exibidos na interface. Inclusive, o Google tem feito pesquisas para entender a opinião do público em relação ao volume de conteúdo patrocinado.


Para muitos usuários, a interface do Google TV deveria priorizar recomendações de conteúdo e usabilidade, enquanto a inclusão de mais publicidade pode prejudicar a experiência geral.


O que você achou dessa mudança?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Newsletter | Receba Grátis |

© all rights reserved
made with by templateszoo